Quando é o dia dos namorados?

O dia dos namorados é a data preferida para os casais apaixonados ao redor do mundo, no Brasil este dia é comemorado em dia diferente do que em outros países. Confira abaixo quando é o dia dos namorados em nosso país e nas outras regiões do mundo e também algumas curiosidades sobre a história desta ocasião.

Quando é o dia dos namorados no Brasil?

Dia dos Namorados


Se você está em dúvida sobre quando é o dia dos namorados, saiba que está data aqui no Brasil é comemorada no dia 12 de Junho e tem o costume de ser celebrada com a troca de presentes e encontros românticos entre os casais apaixonados em todo o país, sendo uma excelente oportunidade para os pares se aproximarem ainda mais.

Está é a data oficial no calendário nacional de quando ocorre o do dia dos namorados, porém os casais costumam comemorar também outras datas ao longo do relacionamento, como por exemplo o dia do aniversário de quando o namoro começou, dia em que se conheceram e até mesmo quando se completa cada mês do namoro.

Datas

É muito importante ficar por dentro das datas comemorativas para o casal, lembrar estas ocasiões presenteando o seu par com um belo presente ou até mesmo um gesto de carinho é muito importante para o relacionamento e demonstra o quando você se preocupa com o(a) seu(ua) namorado(a).

Se lembrar estas datas contribui positivamente para o relacionamento, esquecer estas datas como por exemplo: quando é o dia dos namorados, pode ser bastante negativo pois com certeza o seu parceiro(a) vai estar na expectativa de ganhar um presente nesta data, e este tipo de situação pode ser bastante frustrante, sendo que evitá-las é o melhor caminho quando se pretende ter um relacionamento duradouro.


Dia dos namorados em outros países


Como foi dito celebra-se o dia dos namorados no Brasil em 12 de Junho, porém está data é diferente em outros país, como nos Estados Unidos e países da Europa por exemplo, que comemoram a ocasião no dia 14 de Fevereiro diferentemente do nosso país.

Isto ocorre porque a data foi escolhida no Brasil é às vésperas do dia de Santo Antonio considerado no Brasil como o "santo casamenteiro", já nos outros países mencionados esta é uma homenagem a São Valentim, um bispo que realizava matrimônios escondidos contra as ordens do reino. O dia dos namorados nos EUA é conhecido como Valentine's Day.

É comum as pessoas confundirem quando é o dia dos namorados entre estas duas datas, principalmente porque as empresas de varejo costumam realizar ações promocionais nas duas datas visto que o Valentine's Day assim como o dia dos namorados oficial são duas datas sazonais com grande volume de procura de produtos por parte dos clientes.

Tantas comemorações podem sair caro no orçamento, visto que queremos sempre dar o que há de melhor para as pessoas que a gente gosta, ainda mais quando estamos falando do nosso(a) namorado(a), por isso confira as nossas dicas de presentes e saiba como você pode presentear o seu par sem gastar muito.

Divulgação:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.